Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Feira do Emprego deve reunir 6 mil pessoas

| 03/08/2014 | 18:05

Reunir em um só lugar agências de recrutamento e seleção e pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho é o objetivo da Feira do Emprego, organizada pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, que será realizada em 18 de agosto, a partir das 9h, na sede central do Grêmio. “A expectativa é que seis mil pessoas passem pelo evento, que terá a presença de, pelo menos, 15 agências de Recursos Humanos”, aponta Reges Donatti Filho, presidente da ACE. 

Atendimento e cadastro de currículos, palestras, orientações profissionais e entrevistas são algumas das atividades no decorrer do dia. “Em 2013, 100 candidatos foram entrevistados enquanto a Feira do Emprego acontecia, outras 460 pessoas foram encaminhadas para processos de seleção nas agências e quase 3.100 currículos foram cadastrados”, contabiliza o presidente. 

A área mais procurada para trabalhar é a de produção, em que mais de 20% dos candidatos querem atuar como assistente, encarregado ou supervisor de produção. Encontrar uma pessoa com o perfil adequado para a vaga aberta tem sido o grande desafio dos contratantes e a feira tem o objetivo de facilitar essa busca.

“As dificuldades já surgem na hora da entrevista, por exemplo, a disponibilidade das pessoas para se dedicarem ao trabalho está mudando, por isso, vagas para trabalhar aos fins de semana, com funções operacionais e para assumir tarefas são mais difíceis de serem preenchidas”, explica Reges.

Ao passar pelo atendimento com uma agência, o currículo do candidato estará disponível para todas as empresas participantes do evento.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/feira-do-emprego-deve-reunir-6-mil-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN