Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Inovar é desafio aos ‘futuros‘ profissionais

| 30/06/2014 | 00:05

Quem quiser enfrentar o mercado de trabalho futuro precisa se preparar para o mundo global empreendedor e estar apto à gestão. Setores envolvendo inovação, sustentabilidade, automação industrial e de serviços e gestão, por exemplo, devem despontar e poderão ser muito bem aproveitados por profissionais com visão estratégica.

Se, em um passado não tão distante, o desafio era reduzir a desigualdade de renda no Brasil, hoje é preciso avançar em termos de aumentar a produtividade. E haverá campo em diversas áreas profissionais para que essa necessidade seja suprida, de acordo com o coordenador do MBA Executivo da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP), James Wright, também diretor-geral do Programa de Estudos do Futuro (Profuturo).

“Esse desafio vem num momento no qual a idade do trabalhador está se estabilizando. Precisamos produzir mercadorias de maior valor agregado e de forma mais rápida e eficiente”, avalia, destacando áreas como de inovação e de automação industrial e de serviços nesse contexto. Gestão, comunicação, tecnologia da informação, robótica e informática tendem, também, a ser campos com potencial e bastante rentáveis para os futuros profissionais.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/inovar-e-desafio-aos-%c2%91futuros%c2%91-profissionais/
Desenvolvido por CIJUN