Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

O impacto dos eventos esportivos

| 22/06/2014 | 00:00

Com a realização de eventos esportivos no país como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o professor e consultor de Logística Industrial e Empresarial da Faculdade Padre Anchieta de Várzea Paulista, Luiz Fernando Pinheiro, diz que haverá um impacto direto nas operações logísticas de todas as cadeias de suprimentos sejam eles produtivos ou de serviços. 

“Isso porque será preciso produzir e colocar no mercado milhares de novos produtos, alusivos a cada um dos eventos, somados ao aumento da demanda de produtos de consumo, já incorporado às necessidades e desejos dos consumidores, direta ou indiretamente”.  

Para ele, um dos grandes desafios do setor é ter a percepção das mudanças ocorridas nas organizações. Sendo assim, ele destaca que é preciso entender e transformar as expectativas dos clientes em ações efetivas que atendam suas necessidades com maior agregação de valor e custos reduzidos. “Nas organizações ainda sofremos de certa miopia visual e perceptiva para enxergar, entender e desenvolver ações logísticas eficientes e eficazes”, opina.

E são esses desafios que motivaram o técnico em Logística Michel Henrique Ferreira, de 25 anos, investir na graduação. Cursando o terceiro semestre no Anchieta, ele, que já trabalha no setor há cinco anos, resolveu aperfeiçoar sua formação para ampliar meus conhecimentos. 

“O que mais me atraiu foram os desafios da profissão. Todo dia é um grande aprendizado cheio de novidades. O curso está sendo fantástico e meu objetivo é adquirir novos conhecimentos para, quem sabe, gerenciar uma Cadeia de Suprimentos, ou conseguir um cargo que me possibilite crescer profissionalmente”.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/o-impacto-dos-eventos-esportivos/
Desenvolvido por CIJUN