Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Os princípios dos paradigma da liderança

| 03/08/2014 | 18:14

Liderança tem sido um tema amplamente discutido no mundo corporativo. Basta dar uma olhada na safra de publicações a respeito do assunto e nos diferentes modelos que já foram propostos. 

Richard Barrett relutou muito para escrever sua obra O Novo Paradigma da Liderança, justamente por achar que não havia mais nada que se pudesse falar a respeito do tema, após se deparar, em uma busca na internet, com a quantidade de livros existentes sobre o assunto. 

Porém, ao refinar a busca por palavras-chaves, Barrett constatou que apenas um livro abordava o tema sob o aspecto da consciência e achou então que estava pronto para dar a sua contribuição. 

O Novo Paradigma da Liderança, que se tornou best-seller no exterior, chega agora ao Brasil através da Qualitymark Editora. Richard Barrett propõe um modelo que aborde a liderança em um espectro mais amplo, abrangendo o próprio líder, os liderados e culminando na transformação da sociedade em si.

Barrett traz o modelo dos sete níveis de consciência, levemente adaptado do modelo de Maslow para mostrar que cada líder está situado em um degrau da pirâmide, liderando de acordo com os valores que considera primordiais.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/os-principios-dos-paradigma-da-lideranca/
Desenvolvido por CIJUN