Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Militar abre concurso para 2 mil soldados

| 18/05/2014 | 15:13

A Polícia Militar abriu concurso para preencher 2 mil vagas de soldado de 2ª classe para reforçar a segurança nas ruas de São Paulo e o efetivo da corporação. As inscrições estão abertas, exclusivamente pela internet, pelo site da Vunesp e vão até 6 de junho. A PM vai contratar 7 mil policiais militares até o final do próximo ano, com 2.900 novos PMs em 2014 e 4.100 em 2015.

Após aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso confere ao formando o grau de Técnico de Nível Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.726,38, contando com o adicional de insalubridade de R$ 543,26.

Para concorrer é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais. É preciso também ser habilitado nas categorias “B” a “E”. Se for agente público, não ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres 1,60 m.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/policia-militar-abre-concurso-para-2-mil-soldados/
Desenvolvido por CIJUN