Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Unidade do Sesc Jundiaí terá entre 150 e 180 funcionários

| 12/05/2014 | 16:11

A unidade do Sesc Jundiaí terá de 150 a 180 funcionários para atender a população da cidade e Região. Atualmente com 90% da parte física pronta, o espaço poderá receber de três a quatro mil pessoas por dia e terá atividades variadas, esportivas e culturais. As informações são do coordenador de planejamento do Sesc São Paulo, Sérgio Batistelli.

Segundo ele, o processo seletivo para a contratação de funcionários deverá ocorrer três meses antes da inauguração da unidade – cuja data ainda não foi definida e deve ser divulgada em julho. O espaço de Jundiaí é semelhante ao de Sorocaba. Funcionários de outras unidades terão preferência no preenchimento das vagas, sendo avisados por meio de comunicação interna.

“Em Sorocaba, 5% do total das vagas foram preenchidas por pessoas de outras unidades”, explica o coordenador. “Mas acredito que em Jundiaí, devido à localização, será um pouco diferente.” Batistelli se refere à proximidade com São Paulo e Campinas, o que facilita a saída de pessoas de Jundiaí para trabalhar nestas cidades. Com a chegada do Sesc, elas deverão retornar a Jundiaí.

“Cada cidade tem seu histórico”, informa. O passo seguinte é abrir um processo seletivo para o público em geral, com preferência para as pessoas que moram na cidade e com sua divulgação por meio da imprensa. Os cargos são variados – de educador físico a nutricionista -, mas os salários não foram informados pelo coordenador.

“O Sesc é uma entidade privada e oferece todos os benefícios de uma empresa”, explica. A unidade funcionará de terça a domingo, nos três períodos: manhã, tarde e noite. A obra na avenida Antônio Frederico Ozanan já completou quatro anos e foram gastos aproximadamente R$ 120 milhões. A previsão é inaugurar ainda este ano, mas não antes das eleições.

Algumas atividades realizadas ali serão pagas. No entanto, como declara Batistelli, trata-se de um valor simbólico. Segundo ele, artistas de Jundiaí e região serão beneficiados. “O Sesc abrirá espaço para o artista local e deverá fazer parcerias com a prefeitura e outros órgãos.”


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/unidade-do-sesc-jundiai-tera-entre-150-e-180-funcionarios/
Desenvolvido por CIJUN