Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Univesp abre 72 vagas para licenciatura

| 04/05/2014 | 16:01

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para 3,3 mil vagas para os cursos de licenciatura em química, física, biologia e matemática, além de engenharia de produção e de computação. Em Jundiaí serão 72 vagas, exceto para engenharia de produção e de computação.

Os cursos serão ministrados a distância, sendo apenas 20% presencial. Haverá alguns encontros presenciais oferecidos no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado. Em Jundiaí,  este polo será na unidade da Fatec, na avenida União dos Ferroviários.

Estrutura
O curso, que é gratuito, tem duração de cinco anos e contará com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e de encontros presenciais, realizados quinzenalmente no polo de apoio. Após concluir o 2º ano, o aluno receberá certificação em Curso Sequencial de Formação Específica na área de engenharia. Durante o 3º ano, o aluno inscreve-se para escolher em qual das duas engenharias (de produção ou de computação) quer dar prosseguimento aos estudos.

Como funciona
As inscrições devem ser feitas no site da Univesp até as 23h59 de 16 de maio. No ato da inscrição, o candidato escolherá uma das duas formações (formação de professores ou engenharias) e até dois polos de apoio presencial de sua preferência onde o curso escolhido estiver sendo oferecido.

As provas serão realizadas no dia 8 de junho. Este será o primeiro vestibular da Univesp realizado com oferta de cursos dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e com apoio do Centro Paula Souza. Todos os cursos são gratuitos e as aulas começam no segundo semestre deste ano.

Novidade na Fatec
Apesar de ser o polo de apoio à Univesp, a Fatec Jundiaí também irá oferecer, a partir do segundo semestre, um curso em gestão empresarial a distância. Este será o primeiro curso superior em tecnologia oferecido neste modelo pela instituição. Em Jundiaí, o curso, que será semipresencial, começa com 40 vagas. Serão 2,8 mil horas – mesma carga que os cursos presenciais das Fatecs, equivalente a seis semestres.

Deste total, de 10% a 15% compreendem atividades presenciais obrigatórias desenvolvidas nas Fatecs. Os candidatos devem se inscrever para o processo seletivo no site. As inscrições terminam em 14 de maio e as provas estão marcadas para 15 de junho.


Link original: https://www.jj.com.br/empregos-e-concursos/univesp-abre-72-vagas-para-licenciatura/
Desenvolvido por CIJUN