Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

50 mil cirurgias são realizadas todos os meses

| 05/10/2014 | 00:01

A Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realizou uma pesquisa com 378 cirurgiões plásticos, entre abril e maio deste ano, e constatou que são feitas cerca de 50 mil cirurgias plásticas por mês no Estado de São Paulo.

“É uma pesquisa importante para melhorar nosso entendimento sobre a realidade da cirurgia plástica em São Paulo. Com esses dados, podemos visualizar os desejos e as dificuldades dos pacientes, além de compreender melhor quais são as tendências para um futuro próximo”, afirma o cirurgião plástico Fernando de Almeida Prado, presidente da SBCP-SP e idealizador do levantamento.

A retirada de gordura localizada é o pedido mais frequentes em consultórios de cirurgiões plásticos paulistas, junto com as plásticas de abdômen. Ambos foram indicados por 94% dos médicos entrevistados como os procedimentos mais realizados.

Mamoplastia (88%), prótese de silicone (86%), plástica de nariz (74%), pálpebras (70%), rejuvenescimento facial (69%), redução de orelhas (60%) e ginecomastia (57%) aparecem na sequência como plásticas mais realizadas no Estado.


Link original: https://www.jj.com.br/especiais/50-mil-cirurgias-sao-realizadas-todos-os-meses/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN