Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bidu: Caminhos mistura desencontros com Franjinha

| 03/09/2014 | 07:00

A história em quadrinhos Bidu: Caminhos é o quinto lançamento do selo Graphic MSP, o primeiro deste ano da Mauricio de Sousa Produções, e conta a história de como o menino Franjinha encontrou o famoso cãozinho azul.

Mas a história de amizade da dupla fica apenas para as revistas mais atuais. Em Caminhos, descobrimos que Bidu é um cachorro de rua que adora a liberdade que tem para fazer o que quiser, como também ser rei de seu próprio castelo: um ferro-velho abandonado.

A cada página vamos descobrindo um outro Bidu, muito diferente das aventuras que crescemos vendo nas revistas da Turma da Mônica. Bidu não tem amigos, gosta de viver nas ruas, porém se sente incomodado com aquela vida livre.

Por outro lado, Franjinha está solitário em casa e decide que precisa de um cachorro para brincar e se divertir. Não é fácil inventar brincadeiras sozinho. Depois de várias confusões e muita chuva, eles se encontram da maneira mais inusitada possível.

Os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho dão à história de Bidu um drama típico dos desenhos da Pixar, que apesar de serem voltados para crianças, tem uma história muito adulta. Os traços e os tons são delicados e se tornam parte da revista, uma pintura em cada página.

Graphic MSP – O projeto de Mauricio de Sousa é abrir espaço para outros autores fazerem uma releitura dos personagens e das histórias de origem de cada um. Antes de Bidu, houve quatro outros títulos lançados – Astronauta: Magnetar; Turma da Mônica: Laços; Chico Bento: Pavor Espaciar; e Piteco: Ingá.

E já foram anunciadas mais cinco revistas para este ano e o próximo. São elas: Singularidade, continuação de Astronauta; Turma da Mônica: Laços 2 (nome provisório); Penadinho; Papa-Capim; e Turma da Mata.


Link original: https://www.jj.com.br/especiais/bidu-caminhos-mistura-desencontros-com-franjinha/
Desenvolvido por CIJUN