Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mãe passa por experiência com o filho de 12 anos

| 24/08/2014 | 22:40

“Tenho 42 anos e na minha época também fui vítima de bullying, mas quem não foi? A gozação era pelo nome diferente, pelo cabelo crespo, enfim. Aprendi a lidar de maneira natural e tranquila. Nada de grandes traumas. Lembranças azedas, eu diria. Agora a história inverteu.

Tenho um filho de 12 anos aparentemente tranquilo, mas que, dia desses, me deu uma decepção amarga. Acabou se envolvendo com garotos da mesma idade, causadores das dores do bullying. A história poderia ter passado desapercebida, numa gozação de meninos da idade, se não fosse a reação da vítima: não querer ir mais à escola.

Me coloquei do outro lado, das minhas lembranças e na dor dessa mãe. Nossa reação como pais foi uma conversa dura com nosso filho; um pedido de desculpas pessoal ao garoto e um pedido de perdão a esses pais. Respeito aos 12 anos, aos 13, na vida adulta, é o que importa. Espero que tenha aprendido a lição. Hoje, parece que até se tornaram amigos. O mundo precisa de mais compaixão, solidariedade e respeito. Simples assim.”


Link original: https://www.jj.com.br/especiais/mae-passa-por-experiencia-com-o-filho-de-12-anos/
Desenvolvido por CIJUN