Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Os benefícios na vida em andar de bicicleta

| 14/04/2014 | 02:55

Há quem goste de caminhar, de correr, de malhar na academia, de jogar futebol e dançar a zumba. Para cada um, a modalidade escolhida traz benefícios não apenas para o corpo, mas especialmente para a mente e com resultados positivos em diversos aspectos de qualidade de vida. 

Mas, para quem se identifica com pedalar – além de também obter esse avanço que vem com a prática de esportes -, dificilmente irá mudar sua preferência, e ainda que opte por outra modalidade, jamais vai deixar a “magrela” esquecida num canto. Ganhar as ruas de asfalto ou terra, desafiar-se a subir uma ladeira e ganhar fôlego numa prazerosa descida são ações capazes de transformar. 

A gerente administrativo Juliana Zamblas Müller, 36 anos, é um exemplo disso. Ela sofria de depressão e o esporte foi um aliado no combate vitorioso contra a doença.  “Cheguei a fazer uso de medicamentos antidepressivos, mas, depois que passei a pedalar, tudo melhorou. Durante o percurso esqueço todos os problemas e relaxo.” 

E além da resistência física, o sistema imunológico passou a ficar mais fortalecido. “Antes eu ficava gripada com frequência, hoje, é difícil pegar uma gripe. Além disso, ver seu corpo ficar mais musculoso não tem preço”, conta ela, hoje, cheia de autoestima. 

Juliana faz parte de um grupo que, duas vezes entre segunda e sexta-feira se encontra para pedalar à noite pelas ruas da cidade – e aos finais de semana para lugares mais distantes. Criado há um ano e batizado de Pedalando em Jundiaí, seus primeiros integrantes – os amigos Renata Perez, Jose Beraldo Junior, Renato Rocco, Juliana e Fábio Castro – queriam, ao praticar seu esporte favorito, desbravar  lugares e fazer novas amizades.


Link original: https://www.jj.com.br/especiais/os-beneficios-na-vida-em-andar-de-bicicleta/
Desenvolvido por CIJUN