Acervo

Porque ler é um grande barato!


2014-09-20_20-20-08_1
Crédito: Reprodução/Internet

Durante alguns anos, Ana Luiza Fontana, diretora da Emeb Professora Maria Aparecida de Souza, no Jundiaí-Mirim, sonhou com a criação de uma biblioteca dentro da escola para incentivar os alunos a entrarem cada vez mais cedo no universo da leitura. Em 2012, o sonho da diretora começou a virar realidade quando ela se deparou com uma banca de jornal sucateada no caminho que fazia da escola para a sua casa.

“Eu vi aquela banca toda enferrujada e a primeira coisa que visualizei foi a nossa biblioteca. Parei no ferro velho e descobri que a sucata da banca estava à venda por R$ 1,5 mil. Decidi que era hora de o nosso sonho virar realidade”, conta Ana Luiza. Com o dinheiro arrecadado em eventos promovidos pela escola, como Dia da Pizza e Festa Junina, por exemplo, a diretora comprou a banca e contou com a ajuda de pais da comunidade para reformá-la e transformá-la em uma biblioteca.

“Montamos o espaço com cerca de 2,5 mil livros que tínhamos no acervo da escola. Este ano, compramos 250 novos títulos na Bienal e hoje contamos com publicações de grande qualidade.” O espaço é utilizado diariamente pelos cerca de 300 alunos da Emeb, sempre acompanhados dos seus professores.


Notícias relevantes: