Acervo

Prefeitura assume compromisso de R$ 9 milhões em obras


A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Obras, também vai assumir o compromisso para que as obras do Complexo Jundiaí sejam concluídas com infraestrutura ao entorno dos projetos. Com um investimento de R$ 9 milhões, provenientes dos cofres municipais, a pasta vai proporcionar a pavimentação e drenagem de todo o entorno do Córrego das Valquírias, localizado próximo ao quilômetro 60 da Anhanguera.

Quem afirma é Alan Piccolo, secretário de Obras. “Firmamos um compromisso em promover a melhoria dos pontos próximos aos empreendimentos, que também beneficiarão o município”, alega. Com o recurso, cerca de 28 mil m² de vias - o equivalente a 2,6 km de extensão - receberão infraestrutura, já que os veículos que irão utilizar o viaduto do quilômetro 60 da Anhanguera passarão pelo local.

O secretário também assegura que mudas de árvores serão plantadas ao longo de toda a via. “É uma exigência ambiental estabelecida pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)”, informa. Porém, até o momento, o órgão ainda não liberou a licença para a execução da obra.

“Já estamos fazendo os contatos necessários para que possamos iniciar o trabalho no começo do próximo ano”, diz Piccolo. Uma ciclovia, com a mesma extensão dos trechos pavimentados, será construída pela secretaria no entorno dos pontos que receberão drenagem e asfalto. Após a licitação para a execução do projeto, que deve acontecer ainda este ano, o poder público terá entre 90 e 120 dias para iniciar as obras.

“Pelo nosso cronograma, devemos entregar os benefícios antes da conclusão das obras da CCR/Autoban”, revela o secretário. “O resultado do trabalho em conjunto será um amplo sistema que vai desafogar o trânsito na região da Anhanguera, da rua do Retiro e da avenida Osmundo Santos Pellegrino. É um grande avanço para a mobilidade urbana de Jundiaí”, conclui Piccolo.


Notícias relevantes: