Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Testemunhas devem denunciar

| 12/10/2014 | 00:04

Para que possam agir em casos de violência infantil – quando a vítima tem até 14 anos -, o Conselho Tutelar e a Delegacia da Mulher de Jundiaí dependem das denúncias.

Segundo os órgãos, muitas testemunhas ainda temem o procedimento. Porém, os órgãos garantem que as acusações recebidas não precisam da identificação por parte dos denunciantes. O anonimato é preservado.

Hoje, as maneiras para denunciar são muitas. Pelo telefone a testemunha pode utilizar o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos, ou ligar para o número 181, do Disque Denúncia.

Há também a possibilidade de entrar em contato diretamente pelos telefones dos Conselhos Tutelares de Jundiaí, pelos números 4521-4608 e 4526-7726. 

“Essa ação é de extrema importância e facilita a execução do nosso trabalho”, explica Kelly Cristina Galbieri, do Conselho Tutelar 1 de Jundiaí.

“Para acusar nós precisamos de provas. Por isso, o papel do denunciante é fundamental para que possamos agir”, diz a delegada da Mulher, Lígia Capelette Basile Bonito. 


Link original: https://www.jj.com.br/especiais/testemunhas-devem-denunciar/
Desenvolvido por CIJUN