Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Formiga’ até dorme na academia

| 30/05/2014 | 22:40

O lutador de MMA André Cóe Rodrigues, o “Formiga”, vem adotando hábitos diferentes. Ele disputa hoje, em Iperó, o torneio Higen Fight Championship, no qual tentará o bicampeonato, mas para estar nele dormiu durante três meses no tatame da academia King Fight, em Sorocaba, treinando de forma intensa até durante a madrugada.

“O corpo fica dolorido, mas essa foi a vida que escolhi. Sempre digo que, quando o treino é duro, a luta é fácil”, afirmou o lutador de 27 anos, nascido em Goiânia. Ele vive na região desde 1997 e compete na categoria mosca (até 57 kg).

Entretanto, o grande sonho de Formiga, que se diz um jundiaiense de coração, é participar do programa “The Ultimate Fighting – Em busca de campeões”, da TV Globo. “Para isso, terei de batalhar bastante, a começar nas etapas do Higen Fight Championship”, disse. Iperó sediará a segunda prova da temporada – a primeira foi em Sorocaba, em novembro de 2013 – e outras seis estão previstas até dezembro.

“Neste sábado (hoje), vou encarar no octógono o lutador da casa Pedro Henrique. É mais novo do que eu e treina muay thai, onde se troca golpes em pé a maior parte do tempo. Minha especialidade já é agarrar o adversário e derrubá-lo”, afirmou Formiga.

Caso vença nesta noite, ficará mais próximo do cinturão da categoria. O atleta já foi tricampeão estadual, bicampeão nacional e campeão da modalidade no exterior. E vem aprimorando o jiu-jítsu há três meses, sob supervisão dos professores Lucas Pinheiro e Edmaicon Moraes, da academia King Fight.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/%c2%91formiga%c2%92-ate-dorme-na-academia/
Desenvolvido por CIJUN