Esportes

Na volta da Libertadores, Santos fica no 0 a 0 com Olimpia

O empate leva o Santos aos sete pontos, ainda na liderança do grupo


Divulgação
Soteldo para no goleiro do Olímpia
Crédito: Divulgação

O Santos não saiu do empate em 0 a 0 com o Olimpia, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, na volta da Copa Libertadores, em jogo que serviu apenas para a equipe do técnico Cuca se manter na liderança do Grupo G do torneio sul-americano. O duelo foi fraco, com muita marcação e poucas chances de gol. Na melhor delas, Soteldo acertou a trave no primeiro tempo.

Nem a expulsão de Rojas, na metade da segunda etapa, melhorou o panorama do Santos, que encontrou pela frente um time bem diferente dos rivais do Brasileirão. Nada de Flamengo, Vasco, Atlético-MG ou São Paulo, times que deixam jogar e contra os quais o Peixe protagonizou bons jogos. A Libertadores, o Santos sabe, é bem diferente.

Artilheiro do Santos no Brasileirão e vivendo ótima fase, Marinho foi muito bem marcado pelo Olimpia, que congestionou o lado direito do ataque santista e deixou o atacante praticamente sem espaços. Aos poucos, foi se irritando, até conseguiu a expulsão de Rojas numa falta sofrida, mas levou cartão amarelo no fim. Claramente incomodado, não fez seu melhor jogo.

O empate leva o Santos aos sete pontos e o Olimpia aos cinco, ainda nas duas primeiras posições do Grupo G. Defensa y Justicia e Delfín, os outros times da chave, têm confronto direto marcado para esta quinta-feira.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, às 18h15 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no dia 24 (uma quinta-feira), contra o Delfín, no Equador, às 23h.

 


Notícias relevantes: