Esportes

São Paulo e Grêmio ficam em um morno zero a zero

Esperava-se bem mais do espetáculo e o Grêmio reclamou do VAR em dois lances


DIVULGAÇÃO
O confronto entre tricolores no Morumbi ficou abaixo das expectativas
Crédito: DIVULGAÇÃO

São Paulo e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite de ontem (17) no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado freou a sequência de vitórias que o Tricolor encaminhava após vencer os dois últimos jogos, e também deu continuidade a um tabu de agora nove jogos sem vencer o Grêmio. Desde setembro de 2015 foram nove confrontos entre os dois tricolores, sendo quatro vitórias gremistas e, agora, cinco empates.

Em um jogo entre duas equipes técnicas que procuraram ter a bola nos pés, mas pecaram nas finalizações e frearam a ascensão de ambos na tabela do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Tiago Volpi e Vanderlei foram praticamente espectadores de rivais que criaram, mas não acertaram o pé. O duelo válido pela 17ª rodada gerou expectativa por reunir duas equipes bem montadas e com os técnicos há mais tempo em seus cargos na Série A: Fernando Diniz e Renato Gaúcho. Esperava-se bem mais do espetáculo.

O Grêmio reclamou de dois lances, um em cada tempo. Para o time gaúcho, Reinaldo deveria ter sido expulso no primeiro tempo após um empurrão em Pepê (fora da área), por ser o último homem em uma chance clara de gol. Na segunda etapa, um pênalti de Reinaldo em Geromel deveria ter sido marcado.

O empate leva o São Paulo aos 27 pontos, ainda em quarto lugar, mas com Santos e Fluminense na cola. O Grêmio vai a 21 e vê os adversários da parte de cima mais longe.

 


Notícias relevantes: