Esportes

Começa hoje a fase de grupos da UEFA Champions League

Europa Esta edição contará com jogos entre gigantes, como Juventus x Barcelona e Bayern de Munique x Atlético de Madrid


Divulgação
A orelhuda mais cobiçada da Europa começa a ser disputada hoje, com alguns jogos entre grande favoritos
Crédito: Divulgação

Após alguns times se classificarem nas eliminatórias, a fase de grupos da UEFA Champions League dará seu pontapé inicial hoje (20). Grandes clubes como Manchester United, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, entre outros, participam desta edição de 2020-21.

Como em outras edições, cada grupo terá uma história diferente. Favoritos terão vida fácil, outros disputarão a vaga para as oitavas até o último minuto, e há possibilidade de zebra no torneio.

Pelo grupo A, estão Atlético de Madrid e Bayern de Munique (atual campeão), favoritos a passar de fase, além de Lokomotiv Moscou e Red Bull Salzburg. Na chave B, equilíbrio entre três times. Além do multi-campeão Real Madrid, Internazionale de Milão, Borussia Monchengladbach e Shakhtar Donetsk medem forças pela segunda posição.

Há favoritismo do Manchester City no grupo C. Olympique de Marselha e Porto vão disputar a outra vaga para as oitavas, enquanto o Olympiacos tenta beliscar a Europa League. No D, o Liverpool está junto dos surpreendentes Ajax e Atalanta e do dinamarquês Midtjylland.

O grupo E é aquele em que tudo pode acontecer. Chelsea e Sevilla aparentam ser os favoritos, mas Rennes e Krasnodar podem atrapalhar os planos dos ingleses e espanhóis. O F também tem a mesma situação. Borussia Dortmund e Lazio são considerados fortes, mas todo cuidado é pouco com Zenit e Club Brugge.

Os dois últimos grupos são os mais esperados pelos torcedores. Na chave G tem Cristiano Ronaldo e Messi em Juventus e Barcelona, respectivamente. Dínamo de Kiev e Ferencváros, da Hungria, completam. E no grupo H estão PSG e Manchester United, que contratou recentemente o atacante uruguaio Cavani, que era do clube francês. Ainda tem os perigosos Red Bull Leipzig e Istanbul Basaksehir, que foi bem na última edição da Europa League.


Confira os jogos de
hoje, todos pelo
horário de Brasília:

Zenit x Club Brugge - 13h55

Dínamo Kiev x Juventus - 13h55

Rennes x Krasnodar - 16h

Chelsea x Sevilla - 16h

Lazio x Borussia Dort. - 16h

Barcelona x Ferencváros - 16h

PSG x Manchester United - 16h

Red Bull Leipzig x Istanbul Basaksehir - 16h


Notícias relevantes: