Esportes

Sorteio coloca brasileiros diante de times argentinos nas oitavas


DIVULGAÇÃO
Três jogos entre Brasil e Argentina são os destaques das oitavas-de-final da Libertadores, além da Sula
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (23), a CONMEBOL sorteou os confrontos dos jogos eliminatórios da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Os duelos terão partidas de ida e volta e começam em novembro, mais precisamente no fim do mês.

O evento, realizado na sede da Confederação em Luque, no Paraguai, aconteceu sem a presença de convidados, para evitar aglomeração e manter o distanciamento social. Primeiro, foram sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Entre os times, três brasileiros participam do torneio. O Vasco enfrenta o Caracas, da Venezuela, o Bahia pega o peruano Melgar e o São Paulo joga contra o Lanús, da Argentina. Apenas o clube carioca terá o confronto de volta fora de casa.

Em seguida, foram sorteados os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América, que conta com seis clubes do Brasil na disputa.

O destaque vai para os confrontos entre brasileiros e argentinos. Racing x Flamengo, Internacional x Boca Juniors e Athletico-PR x River Plate são os jogos que prometem ser bem emocionantes.

Já outros times terão "vida fácil", como Delfin x Palmeiras e Guaraní x Grêmio. O Santos tem parada dura contra a LDU.

Com isso, o chaveamento foi definido. Nas quartas, há a possibilidade de confrontos brasileiros, como Grêmio x Santos e Flamengo x Internacional, repetindo o duelo da última edição. Neste caso, se todos os brasileiros passarem, já estará confirmado um clube nacional na final da Libertadores. No outro lado da chave, Athletico e Palmeiras só se enfrentariam em uma possível semifinal.

A Libertadores é aquela competição em que tudo pode acontecer, por isso é melhor ter cautela com alguns times "pequenos", pois pode ter surpresa.


Notícias relevantes: