Esportes

Em jogaço com seis gols, Milan e Roma empatam

Calcio Clássico em Milão contou com dois de Ibrahimovic e arbitragem que irritou os donos da casa


DIVULGAÇÃO
Ofensivos, Milan e Roma fizeram um jogo empolgante com chuva de gols
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira (26), teve clássico no Campeonato Italiano. Milan e Roma se enfrentaram pela 5° rodada da competição. Foram três gols para cada lado, com dois de Ibrahimovic pelo time rossonero. Esse resultado quebrou a sequência de vitórias do Milan, que era o único clube europeu com 100% de aproveitamento. Ainda assim, o clube se mantém na liderança com 13 pontos, mas sai de campo reclamando muito da arbitragem, principalmente em lances cruciais.

O primeiro tempo começou com gol. Aos dois minutos, o craque Zlatan Ibrahimovic marcou o primeiro do Milan na partida. Mas pouco tempo depois, aos 15, a estrela romana Edin Dzeko igualou o marcador no San Siro. O duelo foi basicamente nesse esquema, veja a seguir.

Na etapa final, o meio-campista Alexis Saelemaekers colocou os rossoneros à frente do placar novamente aos dois minutos, assim como no primeiro tempo. Na metade da disputa, aos 26, Jordan Veretout empatou de novo para a Roma após converter pênalti no mínimo duvidoso.

Mas aos 34 minutos, o Milan também conseguiu um pênalti. E a estrela sueca Ibrahimovic fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Milan. Tudo se encaminhava para mais uma vitória milanesa, até que cinco tempos depois, o zagueiro Marash Kumbulla encontrou o gol romano salvador. E ficou assim, 3x3 no San Siro.

O resultado deixou o Milan na liderança com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Napoli. A Roma fica na 9° posição com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. A próxima rodada acontece a partir deste sábado (31). O Milan pega a Udinese e a Roma a Fiorentina, ambos no domingo (1).


Notícias relevantes: