Esportes

Copa do Brasil começa para Corinthians e Santos

Mata-Mata As oitavas-de-final começaram ontem, mas os times paulistas estreiam hoje no torneio


DIVULGAÇÃO
A Copa do Brasil é o campeonato que mais paga os clubes em premiação
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (28), a Copa do Brasil começa para dois times paulistas. O Corinthians joga contra o América-MG e o Santos pega o Ceará.

CORINTHIANS

Na estreia da Copa do Brasil, o Corinthians terá pela frente um rival que não perde há mais de um mês. A última derrota do América-MG, time vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, foi em 19 de setembro, para o Figueirense.

São oito jogos de invencibilidade e uma sequência de cinco vitórias. Contra o Timão, porém, o histórico não é bom: o América não vence uma partida do rival alvinegro desde 2011. De lá para cá, outros quatro jogos foram disputados.

Com um aproveitamento de 54% em 18 partidas contra o rival desta quarta, será a primeira vez que o Corinthians enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil. São oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas na história. Com 27 gols marcados e 20 sofridos.

SANTOS

O Santos enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, e inicia a busca pelo segundo titulo da Copa do Brasil de sua história. O primeiro e único foi conquistado em 2010, com o Peixe liderado por Neymar, Robinho e companhia.

O jogo, válido pela ida das oitavas de final do torneio, é o primeiro passo para o técnico Cuca tentar um título inédito em sua carreira. Apesar de inúmeras participações, o treinador do Santos jamais venceu (ou chegou à final) da Copa do Brasil.

Cuca já "bateu na trave" em três oportunidades. As melhores campanhas dele foram nos anos de 2007 e 2008, no Botafogo.


Notícias relevantes: