Esportes

Corinthians toma gol no fim e não estreia bem

Copa do Brasil Timão recebeu o América-MG em Itaquera e não conseguiu vencer o Coelho em casa


DIVULGAÇÃO
O jogo parecia que terminara empatado, mas um vacilo da defesa corintiana deu a chance para o América
Crédito: DIVULGAÇÃO

Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Corinthians estreou em casa contra o América-MG na noite de ontem (28). Por ter participado da Libertadores, o Timão entrou direto na fase.

Para quem sentia falta de um Corinthians ofensivo, o time mostrou isso no primeiro tempo. Mas é aquilo que dizem, quantidade não é qualidade. Com mais tempo de posse de bola (62% x 38%) e maior número de finalizações (11 x 5), o Timão não finalizava com perigo. As chances mais perigosas do alvinegro eram, principalmente, com Cazares e Éderson.

O América foi mais cirúrgico. Chutando pouco ao gol adversário, um lance que assustou os donos da casa foi em uma boa jogada de Felipe Azevedo, que foi travado pelo lateral Fagner.

A etapa final foi um tanto sonolenta, talvez pela ausência de público. Mas foram poucas chances dos dois lados. O Coelho chegava pelas bolas paradas e levantamentos, mas sem sucesso. O Timão utilizava o contra-ataque, mas quando concluía, a defesa mineira conseguia travar o lance.

A partir dos 30 minutos, o time alvinegro tocava a bola no campo de ataque e, assim como nos contra-ataques, na hora da conclusão, a defesa travava o lance ou as bolas saíam com muita força. E o América ficou todo recuado.

Os visitantes encontraram uma brecha para atacar e, aos 43 minutos, o goleiro Cássio saiu jogando errado, Neto Berola recebeu o presente e cruzou para Marcelo Toscano completar, marcando o gol da vitória americana. O jogo de volta acontece na semana que vem, em Belo Horizonte.


Notícias relevantes: