Esportes

Rodrigo Luppi em mais um Sertões


Percorrer 5 mil quilômetros entre São Paulo e o Maranhão, esse será o desafio da dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo, a partir deste fim de semana, quando começa o 28º Sertões. E para encarar a prova mais aguardada do ano, o piloto de Vinhedo (SP) vai acelerar o UTV Maverick X3 TM, preparado pela Território Motorsport, durante sete etapas. Nesta edição a largada será em Mogi Guaçu (SP) e chegada em Barreirinhas (MA), sendo que o roteiro vai cruzar ainda Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins.

"É uma experiência indescritível disputar o Sertões. É superação, união, perseverança e companheirismo", descreve o piloto Luppi que tem no currículo oito participações, sendo seis nos carros e as duas últimas nos UTVs. No Sertões 2019, Luppi subiu ao pódio ficou em 4º lugar na UTV Over Pró, ao lado de outro navegador, Flávio Bisi.

Neste ano, Luppi disputará o Sertões, pela primeira vez, com o experiente navegador Maykel Justo. Competidor de Taubaté (SP) que já conquistou títulos no Sertões e participou de nove edições do Rally Dakar, o maior e mais desafiador rali do planeta. "Maykel e eu estamos muito otimistas com a possibilidade de brigar pela ponta este ano", afirma o piloto de Vinhedo.

Seguindo os protocolos de segurança, a caravana do Sertões neste ano será fechada em bolhas para evitar contato com a população das cidades por onde o rali passará. Tanto que os parques de apoio de todas as etapas serão fora do perímetro urbano. Os locais das bolhas serão anunciados somente na véspera e não é permitido público no Prólogo, Largada ou Chegada para evitar aglomerações em tempos de pandemia.

(Da redação)


Notícias relevantes: