Esportes

Anderson 'Spider' Silva fará sua última luta hoje

Despedida do UFC Lutador brasileiro entrará no octógono contra o jamaicano Uriah Hall nos EUA


Divulgação
Anderson Silva se despede dos octógonos e ringues após 23 anos de luta
Crédito: Divulgação

O lutador do UFC Anderson "The Spider" Silva encerrará sua carreira hoje (31). A luta final será contra o jamaicano Uriah Hall em Las Vegas, nos Estados Unidos. Spider tem 45 anos de vida e 23 de carreira nas lutas em ringues e octógonos. Conquistou o público brasileiro nos duelos e ostenta recordes, como o de 16 vitórias consecutivas e o maior número de participação em lutas principais do UFC.

Ontem (30), teve a pesagem oficial entre os lutadores. A tradicional encarada foi diferente. Silva foi ao banheiro justamente na hora de posar para as fotos com seu adversário, Uriah Hall. Com isso, o jamaicano e Dana White ficaram esperando-o pacientemente por alguns instantes no palco até que o brasileiro voltasse e posasse para os fotógrafos.

RIVALIDADE ALÉM DO UFC

Um dos momentos mais marcantes na história de Anderson Silva e do UFC foi a rivalidade com Chael Sonnen.

Silva e Sonnen lutaram duas vezes na carreira, e o americano sempre provocou o brasileiro de todas as formas, inclusive com ofensas ao Brasil. A primeira delas foi no UFC 117, na Califórnia, em 7 de agosto de 2010. Terminou com vitória do Spider nos últimos segundos após perder todos os rounds até ali. Em novo encontro, no UFC 148, no dia 7 de julho de 2012, Anderson Silva venceu por nocaute no segundo round.

FÃ DO SPIDER

O último rival de Anderson Silva no UFC será, provavelmente, o seu maior fã. O jamaicano Uriah Hall, que fará com o brasileiro a luta principal do UFC no próximo sábado, não esconde a admiração e o fascínio pelo Spider. Em entrevista ao Combate, o lutador admitiu que não se preparou para enfrentar um dos seus maiores ídolos.

"É muito estranho, porque este foi o cara que eu imitei muito e com quem aprendi muito. Claro que você sempre quer se testar contra a pessoa que o inspirou ou que você admira. Mas todos estão no seu ouvido dizendo "Acabe com ele!" São tantas emoções acontecendo, e eu não vou mentir, não me preparei para isso. Você olha para ele e pensa "O que está acontecendo?" Estou honrado em dividir o octógono com Anderson Silva. Essa é a luta da vida, é um momento ainda mais admirável.

LUTA MAIS MARCANTE

Mesmo com confrontos marcantes, como o de Sliva x Sonnen, Spider considera outra luta mais marcante de toda a carreira. "Tem tantas lutas, e todas elas foram importantes, cada uma delas em seu determinado momento. Mas a luta que mais me marcou mesmo foi meu primeiro título mundial, com Hayato Sakurai, no Japão. Foi a luta que mais marcou a minha vida, minha carreira, porque era a primeira vez que eu estava representando meu país, lutando fora e ganhando meu primeiro cinturão".


Notícias relevantes: