Esportes

Timão vence o líder Inter e segue subindo na tabela

Itaquera Mesmo com erros de arbitragem, o Corinthians conquistou uma vitória importantíssima


DIVULGAÇÃO
Após fazer o gol da vitória, Davó atravessou todo o campo para abraçar o goleiro Cássio na comemoração
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Corinthians fez o que ninguém esperava e venceu o Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, na noite de ontem (31) na Neo Química Arena, em Itaquera. Mesmo inesperada, a vitória não veio por acaso. O Timão foi melhor na maior parte do tempo e só não fez mais porque teve um gol bastante contestado anulado pela arbitragem.

. O Timão fez um jogo consistente e seguro na defesa, enquanto o Colorado, apesar de alguns momentos de intensidade, teve muita dificuldade de criação. A vitória alvinegra mantém o Corinthians invicto contra o time gaúcho em Itaquera. Agora são quatro vitórias e três empates. O Inter, com essa derrota, quebra uma sequência de sete jogos de invencibilidade na competição nacional.

Aos 32 da primeira etapa, Cazares recebeu bom passe na direita, chapelou Victor Cuesta e cruzou na medida para Davó, a novidade na escalação de Mancini, marcar.

No segundo tempo, o Timão até chegou a fazer o segundo, com Luan, mas o árbitro, embora tenha demorado, marcou falta de Ramiro em Lomba no lance. A marcação, porém, gerou muita reclamação e foi vista pela maioria dos especialistas como um erro grotesco. Para piorar a situação do Clorado, a revelação do campeonato até aqui, Thiago Galhardo, foi expulso já nos acréscimos por falta dura em Otero.

Agora com 24 pontos em 19 jogos, o Corinthians subiu para a nona colocação, algo que pode mudar ao final da rodada. O Inter, por sua vez, segue na liderança, com 35, mas pode perder a posição em caso de empate ou vitória do Flamengo contra o São Paulo e/ou vitória do Atlético-MG contra o Palmeiras.


Notícias relevantes: