Esportes

Torcida do Botafogo invade sede em protesto


Cerca de 300 torcedores do Botafogo protestaram neste sábado em frente à sede de General Severiano. A manifestação, que começou pacífica, evoluiu para invasão do local. Apesar da presença da Polícia Militar, algumas pessoas conseguiram entrar na sede com rojões. Eles pularam o muro e depois a segurança liberou a entrada. O policiamento foi reforçado no local.

A torcida entoou xingamentos contra alguns dirigentes, e o principal alvo foi o presidente Nelson Mufarrej. Alguns jogadores, como Pedro Raul e Barrandeguy, também foram citados. Não havia ninguém da diretoria na sede.

Ao entrarem, os torcedores se reuniram no campo com faixas e novos gritos de protesto. O policiamento foi reforçado, e policiais conversaram pacificamente com os torcedores para que deixassem a sede. "Vergonha na cara, time de frouxos", diziam as faixas.

Torcedores também pediram ajuda aos irmãos Moreira Salles e ao youtuber Felipe Neto para a continuidade do projeto Botafogo S/A. O nome de Laércio Paiva, empresário que liderava o projeto, também foi citado.

(Das agências)


Notícias relevantes: