Esportes

Palmeiras se classifica na estreia de Abel Ferreira

Copa do Brasil Em partida já resolvida no primeiro tempo, o primeiro jogo do técnico português no Verdão veio com a vaga


DIVULGAÇÃO
Gabriel Veron foi o autor do gol da classificação do Palmeiras para as quartas-de-final da Copa do Brasil
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em São Paulo, aconteceu o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (5). Palmeiras e Bragantino se enfrentaram na Barra Funda. Na ida, em Bragança Paulista, o Verdão venceu bem pelo placar de 3x1.

No primeiro jogo do técnico português Abel Ferreira no comando do Verdão, o time foi muito bem na primeira etapa. O Bragantino bem que tentou assustar no começo, mas não foi o suficiente para preocupar o alviverde.

Aos 28 minutos, o Palmeiras fez o primeiro e único gol da partida. Rony recebeu a bola e abriu para Viña na esquerda. O uruguaio cruzou, Gabriel Veron recebeu sozinho na área e tocou com categoria, sutilmente, na saída do goleiro Cleiton.

Não teve tanta emoção no primeiro tempo, então o destaque foi para o gol da jovem estrela palmeirense.

Na etapa final, o Bragantino continuou a busca pelo gol de empate e de uma possível reação. Mas os donos da casa foram bem na defesa e as bolas chutadas pelo Massa Bruta iam sem direção ao gol. Mas a equipe teve um destaque no jogo, porém foi negativo. Aos 20, o lateral-esquerdo Luan Cândido foi expulso após cometer a falta em Rony.

Com um a mais, o Palmeiras foi atrás do segundo gol. Aos 23 minutos, Viña recebeu passe dentro da área e bateu de esquerda, a bola foi na rede do lado de fora do gol de Cleiton, levando perigo.

A partir de então, o Verdão diminuiu o ritmo na partida, mas nada que fizesse o Braga conseguir levar um susto para a defesa. E foi assim até o apito final do árbitro. O placar de 1x0 para o Palmeiras foi o suficiente para carimbar a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, embolsando R$3,3 milhões.

O zagueiro Luan falou, ao sair do campo, que deu os parabéns ao novo treinador e comentou o jogo. "Tivemos dois dias para trabalhar, foi muita conversa, agora vamos evoluir. Poderíamos fazer um jogo até melhor, mas quando constróis o resultado no primeiro jogo dá tranquilidade. O importante é estarmos nas quartas".

As equipes vão jogar neste domingo (8). O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Vasco, às 16h, em São Januário. No mesmo dia, o Bragantino recebe o Santos às 18h15, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos são válidos pela 20ª do Brasileirão.

O adversário alviverde será conhecido amanhã (6), em sorteio no Rio de Janeiro.


Notícias relevantes: