Esportes

Sorteio define confronto entre paulistas e cariocas

Copa do Brasil Chaveamento abriu a possibilidade de Gre-Nal ou Choque-Rei na final da competição


DIVULGAÇÃO
A Copa do Brasil é o campeonato que mais paga os clubes em premiação
Crédito: DIVULGAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (6), na sede da CBF no Rio de Janeiro, aconteceu o sorteio das quartas-de-final da Copa do Brasil. Quem se classificar para a próxima fase irá receber R$ 7 milhões.

Os postulantes ao título que dá uma vaga para a Libertadores são América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Além dos confrontos, a CBF definiu os mandantes, além das datas que estão previstas para 11 e 18 de novembro.

Os confrontos são esses. Flamengo x São Paulo, que foi o destaque do sorteio, terá a partida de volta no Morumbi. O vencedor deste confronto encara quem passar de Cuiabá x Grêmio, em que o segundo jogo será em Porto Alegre.

Do outro lado, teremos Internacional x América-MG, com a volta em Belo Horizonte. E quem avançar, pega o vitorioso do confronto entre Palmeiras x Ceará, em que o segundo duelo será em Fortaleza.

RETROSPECTO

É válido recordar como cada clube se classificou para as quartas. Pela ordem alfabética, começamos pelo América-MG, que encarou o Corinthians na fase passada. Na Arena Corinthians, o Coelho surpreendeu e venceu por 1x0 com gol de Marcelo Toscano. Na volta, na Arena Independência, dois pênaltis definiram a parada. Fagner fez para o Timão e Rodolfo empatou para os mineiros.

O Ceará enfrentou o Santos antes das quartas. Na Vila Belmiro, o empate sem gols deixou a decisão para a Arena Castelão, onde Vina fez um golaço, que deu a vitória ao Vozão.

O Cuiabá foi a zebra da última fase. Encarou o Botafogo e venceu por 1x0 no Estádio Nilton Santos, com gol de Matheus Barbosa. A volta na Arena Pantanal terminou sem balançar as redes, mas um momento histórico para a equipe de Mato Grosso.

Atual campeão brasileiro, o Flamengo despachou o Athletico-PR. Na ida em Curitiba, vitória por 1x0 e no Rio foi 3x2 para os cariocas.

A dupla gaúcha passou pelos mesmos placares na ida e na volta. O Grêmio triunfou o Juventude por dois 1x0, em Porto Alegre e Caxias do Sul, e o Inter eliminou o Atlético-GO por dois 2x1, no Beira-Rio e em Goiânia.

E os vizinhos paulistas de CT também passaram. O Palmeiras foi superior ao Bragantino, vencendo em Bragança Paulista por 3x1 e em Sampa por 1x0. O Tricolor suou mais para conseguir a vaga. Enfrentou o Fortaleza de igual para igual, literalmente. No Ceará, foi 3x3 e 2x2 no Morumbi. Decisão nos pênaltis, resultando 10x9 para os donos da casa.


Notícias relevantes: