Esportes

Tricolor encara novo Fla e Palmeiras pega cearenses

COPA DO BRASIL São Paulo tenta superar fantasma eliminatório, enquanto Verdão recebe embalado Ceará no torneio


Divulgação
O último encontro entre Flamengo e São Paulo traz boas lembranças para o Tricolor, com goleada por 4x1
Crédito: Divulgação

As quartas-de-final da Copa do Brasil acontecem nesta quarta-feira (11). Os quatro confrontos acontecem hoje, com horários diferentes. Às 16:30, o Palmeiras recebe o Ceará na Barra Funda, enquanto o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo no Maracanã, às 21:30. No mesmo horário, em Porto Alegre, o Internacional pega o América-MG, enquanto Cuiabá e Grêmio se enfrentam, às 19 horas, em Mato Grosso.

Os palmeirenses deverão ter sete desfalques. Boa parte deles estão em suas respectivas seleções nacionais, que são Weverton e Gabriel Menino (Brasil), Matías Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai).

Outros dois jogadores, principais do time, estão lesionados. Felipe Melo e Luiz Adriano se machucaram na última partida contra o Vasco pelo Brasileirão. O capitão do time sofreu uma fratura no tornozelo e fica fora entre três e quatro meses, enquanto o atacante sofre com uma sobrecarga na coxa. O camisa 10 será reavaliado diariamente e pode também ficar fora do jogo de quarta.

Além dos desfalques dos titulares, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Luan Silva, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, recentemente contratado, e o lateral esquerdo Lucas Esteves, se encontram em transição física.

TRAUMA TRICOLOR

O São Paulo, diferente do rival alviverde, não tem tantos desfalques no time titular. Tchê Tchê foi diagnosticado com coronavírus e Arboleda está com a seleção do Equador. O técnico Fernando Diniz ainda contará com um reforço. Gabriel Sara se recuperou de trauma no quadril e jogará hoje (11). Daniel Alves também volta à equipe após estar suspenso no jogo contra o Goiás pelo Brasileirão.

O goleiro reserva Lucas Perri, em recuperação de cirurgia no joelho, ainda segue fora. Além dele, desfalcam o Tricolor: Walce (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (estiramento na perna direita) e Rojas (transição).

Mas o maior desafio do São Paulo atualmente são as competições com mata-mata. O Tricolor vem de uma série de eliminações nos torneios internacionais. A última decepção foi na Copa Sul-Americana, quando foi eliminado pelo Lanús após sofrer outro revés na fase de grupos da Libertadores.

Porém, o adversário de logo mais não vem com bons resultados, ultimamente. O Flamengo vem de uma goleada sofrida por 4x0 para o Atlético-MG, resultando na demissão do então treinador Domenec Torrent. Outro fator importante é o último confronto entre paulistas e cariocas, em que o Tricolor também goleou o Rubro-Negro por 4x1.


Notícias relevantes: