Esportes

Gabriel Menino está com covid-19


A seleção brasileira tem uma lista grande de desfalques para a partida contra a Venezuela, hoje (13), às 21h30, no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite já realizou seis cortes em sua convocação e também não poderá contar com Neymar, que tenta se recuperar de lesão para a partida contra o Uruguai, na próxima terça (17).

Para estes dois jogos, Tite perdeu os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino, que vinha treinando com o grupo, mas nesta quinta-feira testou positivo para Covid-19. Foram convocados para os lugares deles Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

É possível que algum lateral-direito ainda seja chamado para a vaga de Menino.

Tite também anunciou que o goleiro Ederson, do Manchester City, será titular no lugar de Weverton, que disputou as duas últimas partidas.Desta forma, Alisson, do Liverpool, fica no banco.

Brasil irá a campo com Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Segundo Tite, sem Neymar, Roberto Firmino terá mais liberdade para sair da área e ajudar na construção de jogadas.

Após vencer Bolívia e Peru nas primeiras rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, a frente da Argentina no saldo de gols.

(Das Agências)


Notícias relevantes: