Esportes

SP fará acordo para GP do Brasil


DIVULGAÇÃO
O GP do Brasil em São Paulo voltará ao calendário da Fórmula 1 em 2021
Crédito: DIVULGAÇÃO

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, um acordo com a Fórmula 1 para a realização de uma corrida em Interlagos pelos próximos cinco anos. Com o novo vínculo, a categoria ficaria no circuito paulista pelo menos até a temporada de 2025. O nome do evento passa a se chamar GP de São Paulo e não mais GP do Brasil.

Apesar do anúncio, Doria deixou claro que o contrato ainda precisa ser assinado pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, e pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

Houve tratativas com o Rio de Janeiro para a realização da etapa brasileira a partir de 2021. Porém, a cidade teria de construir um novo autódromo, e as obras no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro sequer começaram por falta de licença ambiental, o que impede o evento de ir para Rio.

O contrato entre São Paulo e a Fórmula 1 terminaria neste ano. O GP do Brasil não será realizado em 2020 devido à pandemia de coronavírus, o que deixará o país sem uma corrida do calendário pela primeira vez desde a temporada de 1973.

(Das Agências)


Notícias relevantes: