Esportes

Situação de jogador ainda é grave


Divulgação
Alex sofreu uma parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal
Crédito: Divulgação

O meia Alex Apolinário, do Alverca, que sofreu uma parada cardiorrespiratória neste domingo (3), encontra-se intubado e estabilizado, no Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal. Ligado ao clube do atleta, Bruno Vicintin, acompanhou de perto o episódio e fez um relato sobre o ocorrido. A situação do jogador brasileiro ainda é delicada.

Alex sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e foi encaminhado ao hospital para continuar com a recuperação.

Companheiros de Alex no Alverca publicaram mensagens de apoio. O meia Luís Pinto desejou rápida recuperação ao colega. O zagueiro João Freitas também deixou um recado carinhoso, ao publicar uma foto de um abraço durante a comemoração de um gol.

Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2x0 sobre o Sporting, na temporada passada, que eliminou o clube da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR. (Das Agências)


Notícias relevantes: