Esportes

Thiago Monteiro estreia em 2021 com vitória


A temporada começou com o pé direito para Thiago Monteiro. No duelo 100% brasileiro de ontem (6), o cearense dominou as ações diante de Thomaz Bellucci e venceu na estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h40 de partida. Na próxima fase, Monteiro encara o americano John Isner (25º do ranking), segundo principal favorito do torneio.

Essa foi a quarta vez que Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentaram no circuito profissional de tênis e a segunda em torneios de nível ATP. Em todas elas, o cearense levou a melhor sobre o ex-número 21 do mundo. O último encontro havia sido no Challenger de Campinas, em 2018, quando Monteiro venceu de virada por 2 sets a 1.

Aos 33 anos, Bellucci está longe de seus melhores momentos no tênis profissional e atualmente ocupa apenas a 281ª posição no ranking da ATP. Para entrar em Delray Beach, o paulista contou com algumas desistências e herdou um lugar na chave principal, sem precisar passar pelo qualifying. (Das Agências)


Notícias relevantes: