Esportes

Paintball em Jundiaí vai além da competição

Fora de campo Equipe da modalidade de tiro busca ajudar as pessoas que mais precisam


Arquivo pessoal
O Caveiras Paintball Jundiaí foi criado em 2013 e sua marca está na solidariedade com as pessoas fora de campo
Crédito: Arquivo pessoal

Rafael Lourenço é advogado e tem 28 anos. Ele é presidente do Caveiras Paintball Jundiaí, uma equipe de paintball que foi fundada em 2013.

Nos torneios oficiais da Federação de Paintball do Estado de São Paulo (FPESP), o time representa o município de Jundiaí desde 2017.

É fato que o ano passado não foi comum, levando em conta, principalmente, a pandemia do novo coronavírus. Mas foi um período bom da equipe de paintball. "O ano de 2020 encerrou e ficamos em 2° Lugar na Classificação Geral na Categoria Novatos. O jogador Daniel Lourenço, de 18 anos, foi eleito o melhor jogador da etapa do torneio", contou Rafael.

Para o ano novo que começa, a meta dentro dos torneios e disputas é a de conquistar o campeonato e o acesso à elite da FPESP.

SOLIDARIEDADE

Algo que o Caveiras se orgulha, além das conquistas, é o trabalho social que eles realizam na cidade. "Fora a meta dentro do campo, temos a nosso objetivo fora do campo, que é aumentar nossas ações e projetos sociais. Em janeiro a equipe vai se reunir e traçar quais campanhas sociais iremos fazer. O Caveiras atua em campanhas de agasalhos, arrecadação de alimentos, doações de sangue, entre outros", disse o presidente.

A disputa é importante, tanto para a história como para a projeção do time na categoria. Mas há atitudes, como a do Caveiras, que valem como um título em que todos saem vencedores.


Notícias relevantes: