Esportes

Timão oferece Arena para vacinação em São Paulo

em prol da saúde Presidente do Alvinegro Paulista postou a informação nas suas redes sociais


Divulgação
A Neo Química Arena será palco de um momento histórico, o da imunização das pessoas contra o coronavírus
Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (8), o novo presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves declarou que irá colocar a Neo Química Arena à disposição para que seja usada como centro de vacinação contra o coronavírus na zona leste de São Paulo.

O mandatário do Alvinegro postou a fala nas redes sociais. "Gostaria de informar que, tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de São Paulo", escreveu Duilio no Twitter.

Ele disse ainda que, com isso, espera receber de volta o torcedor ao estádio "o mais breve possível". Os jogos no futebol brasileiro vêm acontecendo sem público desde o meio do ano passado.

PLANO DE VACINAÇÃO

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nessa semana o calendário de vacinação contra o coronavírus no território estadual.

As primeiras pessoas que tomarão o imunizante do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac serão os profissionais da saúde, junto com indígenas e quilombolas. Eles serão vacinados no dia 25 de janeiro.

Nesta semana, o Olympique de Marselha, da França, também divulgou que vai colocar o estádio Vélodrome à disposição das autoridades locais para a vacinação contra a Covid-19.


Notícias relevantes: