Esportes

Santos vence em casa e vai fazer final brasileira

Libertadores Na Vila Belmiro, o Peixe não morreu pelo Boca e vai decidir a taça com o rival Palmeiras


DIVULGAÇÃO
Soteldo, Diego Pituca e Lucas Braga foram os autores dos gols santistas na noite de Libertadores
Crédito: DIVULGAÇÃO

O último classificado para a final da Libertadores conhecido ontem (13). Pelo jogo de volta da semifinal da competição, o Santos derrotou o Boca Juniors por 3x0 na Vila Belmiro e vai encontrar o Palmeiras no Maracanã no próximo dia 30.

Era nítido que o Peixe ia dar o máximo de si para sair vitorioso. Logo nos primeiros minutos, o time chegou perigosamente ao gol argentino.

E a pressão deu resultado positivo. Com 15 minutos do primeiro tempo, Diego Pituca tocou para Soteldo na beirada da área e o atacante conseguiu finalizar. A bola bateu no braço de López, os jogadores do Santos ameaçaram uma reclamação, mas Pituca foi mais esperto que todos para finalizar e marcar o primeiro do Santos.

Os 45 minutos finais serviram para ampliar a vantagem santista. Logo aos três, Soteldo recebeu a bola após o Santos recuperar ela no meio-campo, avançou na beirada da área e deu o corte. O camisa 10 encheu o pé direito e fuzilou o gol do goleiro Andrada.

Para fechar o caixão Xeneize, o terceiro saiu dois minutos depois. Marinho recebeu na direita, fez fila na grande área e deixou para Lucas Braga fazer de primeira na grande área, sem goleiro e sem marcação, sacramentando a vitória alvinegra praiana, levando para a final da Libertadores.

O encontro entre Palmeiras e Santos no fim do mês será a terceira decisão entre brasileiros no torneio. As outras duas foram seguidas, em 2005 e 2006, ambas com o São Paulo. Na primeira, vitória sobre o Athletico-PR, mas no ano seguinte perdeu para o Internacional.


Notícias relevantes: