Esportes

Madrid é eliminado da Supercopa


Divulgação
Frustração dos jogadores do Real em meio à comemoração basca
Crédito: Divulgação

Com inteligência no primeiro tempo e muita raça para segurar o placar no segundo, o Athletic Bilbao venceu o Real Madrid por 2x1 nesta quinta-feira (14), no estádio La Rosaleda, em Málaga, e se classificou para a decisão da Supercopa da Espanha.

O time basco vai enfrentar o Barcelona na final de domingo, em Sevilha. Raúl García foi o herói da classificação, com os dois gols na primeira etapa. Benzema marcou no segundo tempo para o Real, que pressionou até o fim mas não conseguiu o empate que levaria à prorrogação.

Com muita marcação no campo ofensivo, o Athletic Bilbao neutralizou o Real Madrid no primeiro tempo. Em um passe errado de Lucas Vázquez na saída de jogo, Dani Garcia recuperou a bola e deu um passe na medida para Raúl García abrir o placar aos 18 minutos. O time basco seguiu melhor na partida e, aos 38, Raúl García fez seu segundo gol, cobrando pênalti de Vázquez em Iñigo Martínez. Na etapa final, aos 27, quando Casemiro ajeitou de cabeça para Benzema empurrar para o gol na pequena área, mas não foi o suficiente.

 (Das Agências)


Notícias relevantes: