Esportes

Paulista está de olho no técnico Ricardo Chuva

NOVO COMANDO Galo procura novo treinador, mas ainda espera FPF divulgar calendário da Série B


Divulgação
Ricardo Chuva já treinou o Amparo desde 2016 e está sendo cogitado no Paulista, clube que esteve em 2017
Crédito: Divulgação

Um nome forte que circula nos bastidores do Jayme Cintra para comandar o Paulista é o de Ricardo Chuva. A informação é do radialista Adilson Freddo, da Rádio Difusora.

Chuva já conhece o Galo da Japi, mais especificamente o time da base. Ele foi auxiliar técnico de Umberto Louzer em 2017, na época da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ano em que o Tricolor foi para a final, mas foi expulso pelo TJD pelo caso do jogador que falsificou a idade para disputar o torneio.

Ao Jornal de Jundiaí, o diretor jurídico do Paulista Marco Zuffo explicou que ele foi indicado por ter trabalhado com Louzer na época da Copinha, mas ainda estão coversando por não ter o calendário definido da Série B. "Estamos esperando a Federação Paulista de Futebol publicar as datas dos jogos, pois não podemos contratar um treinador e ficar sem jogar por quatro, cinco meses".

"Mas esperamos que a Federação solte o calendário no fim de janeiro, para estarmos mais confortáveis em relação a contratação de um técnico", afirmou Zuffo.

QUEM É RICARDO CHUVA?

Ricardo Rafael Dos Santos, conhecido como Ricardo Chuva, além de ter sido auxiliar técnico do time de base do Paulista, também treinou os juniores do Amparo, de 2016 a 2019. Em seguida, assumiu a equipe principal, sem conseguir o acesso à Série A3.

Na sub-17, o melhor resultado foi em 2018, eliminado nas quarts-de-final do Paulistão para o São Paulo.


Notícias relevantes: