Finalistas, Palmeiras e Grêmio empatam em SP
BRASILEIRÃO Ambos estão na decisão da Copa do Brasil e já deram um gostinho do que será o duelo
Em um dia atípico de futebol, abrindo a 30° rodada do Brasileirão, Palmeiras e Grêmio se encontraram pela primeira vez antes da final da Copa do Brasil entre os dois. E na noite de ontem (15), paulistas e gaúchos empataram por 1x1.
No primeiro tempo, o Alviverde foi ao ataque e cresceu para cima do Tricolor. Das 11 finalizações, apenas uma foi convertida em gol, aos 32 minutos, quando Willian ganhou a disputa com Rodrigues na esquerda, avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Matías Viña tocou pela grama para o meio da área, Rony furou na cara do goleiro Vanderlei, mas Raphael Veiga apareceu na sequência, totalmente livre, e completou para o gol.
Na parte final do duelo, o Palmeiras poderia ter ampliado a vantagem, assim como no tempo anterior, mas Vanderlei salvou o Imortal, que voltou mais ligado no jogo.
Até que, aos 42 do segundo tempo, Luiz Fernando avançou pela direita, tabelou com Maicon e cruzou com perfeição na área. Diego Souza subiu muito mais que a defesa, totalmente livre, e fuzilou com a cabeça, sem nenhuma chance para o goleiro Weverton.
Com o empate, o Grêmio sobe uma posição e entra no G-4, zona que dá acesso direto a fase de grupos na Libertadores, em 4° lugar com 50 pontos.
Já o Palmeiras permanece estacionado na 6° colocação com 48 pontos e se afastando da possibilidade de título do Brasileirão.