Esportes

Santos perde a segunda seguida antes da final

BRASILEIRÃO Com a vitória por 2 a 0 em casa, o Atlético-MG continua sonhando com o título


DIVULGAÇÃO
Savarino marcou 2, garantiu a vitória do Galo pra cima do Peixe e manteve o Atlético-MG na briga pelo título
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com um começo avassalador, o Atlético-MG venceu os reservas do Santos por 2 a 0, na noite desta terça-feira (26), no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram de Savarino, aos 2 e aos 18 minutos do primeiro tempo. O Galo criou mais chances, principalmente na etapa inicial, mas o Peixe também ameaçou em algumas jogadas, três delas com muito perigo.

O resultado levou o Atlético para a terceira posição, com 57 pontos, a cinco do líder Internacional. Restam seis rodadas para o término da competição. O Santos, que preservou os titulares de olho na decisão da Libertadores, ocupa a 10ª colocação, com 45 pontos.

O foco do Santos é a final da Libertadores. No próximo sábado, o Peixe faz a grande decisão do torneio contra o Palmeiras. A partida única será às 17h (de Brasília) no Maracanã. Por conta da decisão de sábado, o Santos mandou uma equipe reserva contra o Atlético. Dos 11 titulares, sete são formados na base: John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Arthur Gomes, Marcos Leonardo e Tailson.

Já o Atlético tem a melhor campanha como mandante no Brasileirão. Ganhou 39 dos 48 pontos disputados no Mineirão. São 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. Aproveitamento que ainda permite que o time sonhe com o título brasileiro. A notícia ruim ficou por aprte de Keno, teve uma luxação no cotovelo esquerdo. O jogador foi encaminhado ao hospital para exames.


Notícias relevantes: