Esportes

Corinthians perde mais uma e estaciona em 9º

BRASILEIRÃO Timão entrou em campo com muitos desfalques por conta do surto de covid no elenco


DIVULGAÇÃO
A pressão no final do jogo não deu ao menos o empate para o Corinthians, que perdeu a segunda seguida
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em jogo atrasado da 30º rodada do Campeonato Braileiro, o Corinthians foi até Salvador encarar o Bahia na noite de ontem (28). Desfalcado, o Timão levou a pior, foi derrotado por 2 a 1, que o deixa estacionado no meio da tabela e tira o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento.

O time baiano fez dois gols no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Rossi cruzou na entrada da pequena área, o goleiro Cássio saiu para socar no meio da zaga, mas afastou mal. Ronaldo apareceu finalizando na sobra, e Gilberto, no meio do caminho, cabeceou para marcar o primeiro do jogo.

Nos acréscimos do tempo, aos 48, Fábio Santos tocou na fogueira para Bruno Méndez no meio-campo, que tentou um passe por cima, mas cedeu o contra-ataque. Thiago arrancou pela esquerda, no quatro contra três, e tocou para Índio Ramírez no meio. Ele dominou, driblou Gil e Fábio Santos e bateu rasteiro de direita para ampliar na Arena Fonte Nova.

Na parte final do confronto, o alvinegro pressionou e diminuiu a vantagem rival. Aos 25 minutos, Gabriel Pereira avançou pela direita, driblou o marcador e tocou em profundidade para o xará Gabriel, que chegou batendo por baixo do goleiro Douglas.

Com a vitória, o Bahia foi a 35 pontos, ultrapassou o Fortaleza nos critérios de desempate e deixou a zona do rebaixamento. O Corinthians, estacionado nos 45 pontos, segue em nono, a sete pontos do G-6.


Notícias relevantes: