Esportes

Australian Open começa com público


Divulgação
Novak Djokovic começa a temporada 2021 como o número 1 do mundo
Crédito: Divulgação

Quatro mil pessoas nas arquibancadas, a maioria sem máscara e distanciamento social, aplaudem a entrada de nomes como Novak Djokovic, Serena Williams, Naomi Osaka e Rafael Nadal em quadra. A cena, que parece se passar em um passado cada vez mais distante ou evocar um futuro ainda incerto, é quebrada radicalmente quando a câmera foca o rosto dos atletas ou de funcionários: todos de máscara.

Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (29) em Adelaide, na Austrália, durante exibição que marcou o início de uma sequência de eventos do circuito mundial de tênis no país em meio à pandemia do coronavírus.

Antes de disputar o campeonato, todos os jogadores precisaram passar 14 dias praticamente confinados em um hotel, isolados e com período limitado para treinamentos. Admitir pessoas de fora no país já foi uma exceção aberta para os tenistas que se preparam principalmente para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

A cidade de Adelaide fica na Região Sul da Austrália, que não registra um novo caso de coronavírus desde 21 de janeiro -foram apenas 24 desde o início do ano e nenhuma morte.


Notícias relevantes: