Esportes

Palmeiras garante vaga no Mundial de Clubes

LIBERTADORES Alviverde marcou no final do jogo com Breno Lopes e superou o rival Santos no clássico


DIVULGAÇÃO
Com cara de final de Libertadores, Breno Lopes virou o herói improvável do Verdão e deu o bicampeonato
Crédito: DIVULGAÇÃO

O dia 30 de janeiro de 2021 entra para a história do futebol brasileiro. Na tarde de ontem (30), no final da Libertadores da América, em pleno Maracanã, o Palmeiras venceu o Santos nos últimos minutos do segundo tempo e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes.

Com muita emoção e disputa bola a bola, o Verdão ganhou o segundo título no torneio 22 anos depois da primeira conquista, em 1999, pelo chorado placar de 1x0.

O clássico paulista começou não tão empolgante como os torcedores esperavam. A preocupação das equipes era não tomar gol logo no início. O Alviverde chutou mais ao gol (3x1), mas nenhum saiu em direção à meta.

Na etapa final, o Peixe melhorou e assustou a defesa rival, dando trabalho para o goleiro Weverton. O jogo se encaminhava para a prorrogação, principalmente após uma confusão generalizada entre os dois elencos nos acréscimos.

E justamente após a briga, que resultou na expulsão do técnico Cuca, veio a alegria do lado verde. Aos 52 minutos, no apagar das luzes, Rony recebeu na intermediária pela direita, ajeitou, com espaço ele cruzou na área para Breno Lopes, no segundo poste, chegar de cabeça e mandar no canto esquerdo do goleiro John para abrir o placar e marcar o gol da vitória. Breno se tornou o herói improvável e comemorou com pouquíssimos torcedores que estavam no Maracanã.

Após o apito final, o continente se pintou de verde e branco, comemorando o bicampeonato do Palmeiras. Agora, a meta do time é o Mundial de Clubes que acontece a partir do dia 4 no Catar.


Notícias relevantes: