Esportes

Mundial começa e terá o Bayern como o favorito

Tiro curto O torneio tem início já na fase de quartas de final, que acontecem na próxima quinta-feira


Divulgação
Provável rival do Palmeiras na final do Mundial, o Bayern de Munique é um dos times mais letais da Europa
Crédito: Divulgação

O Bayern de Munique é o time que menos precisa finalizar para marcar um gol nas cinco principais ligas europeias. É o que mostra o levantamento do Centro de Estudo do Esporte (CIES), que cruzou os dados de 31 campeonatos do Velho Continente.

Atual líder do Campeonato Alemão e vencedor de tudo na última temporada, o Bayern, que é o favorito ao título do Mundial de Clubes que começa nesta semana, faz um gol a cada 5,3 finalizações. Logo atrás aparece o Atlético de Madrid, com 5,4 arremates por gol. O estudo leva em conta somente jogos válidos por campeonatos nacionais.

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira, dia 8, quando encara o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar, que se enfrentam na próxima quinta-feira (4).

Campeão da Libertadores, o Palmeiras já começa a pensar agora no adversário na semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. O rival do time paulista sairá do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que se enfrentam também na próxima quinta-feira (4), pelas quartas de final, na abertura do torneio.

A estreia do Palmeiras no Mundial será no dia 7 de fevereiro, no estádio Education City, mesmo palco da decisão, no dia 11.


Notícias relevantes: