Esportes

Palmeiras empata antes de viajar para o Catar

PREPARAÇÃO Com força máxima diante do desesperado Botafogo, Verdão apenas empata em casa


Divulgação
Mesmo com a equipe principal, o Palmeiras apenas ficou no empate com o Botafogo, lanterna do Brasileirão
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (2), em jogo atrasado da 33° rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Botafogo e empatou pelo placar de 1x1, com gols de Emerson Santos e Rafael Navarro. Foi a última partida antes do elenco alviverde viajar para o Catar em busca do Mundial de Clubes. O time paulista está na 6° posição com 53 pontos, enquanto a Estrela Solitária está na lanterna com 24.

Em um dia atípico de futebol, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo diante do desesperado clube carioca, que luta contra o rebaixamento. O Verdão saiu na frente aos 15 minutos de jogo, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio próximo à pequena área e Emerson Santos, ex-jogador do Fogão, apareceu para subir sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri.

Sem tanta animação, a etapa final teve o Palmeiras atacando com mais perigo, mas foi o Botafogo que marcou. Aos 14, Matheus Nascimento roubou a bola de Lucas Lima no meio de campo e tocou para Rafael Navarro. O atacante ajeitou para a perna direita e chutou forte, uma bomba, no lado esquerdo do goleiro Weverton.

Depois do jogo, a delegação palmeirense embarcou no Aeroporto de Guarulhos rumo à Doha, capital do Catar, onde vai se preparar para a estreia no Mundial de Clubes no domingo (7), contra o Ulsan, da Coreia do Sul, ou o Tigres, do México, que se enfrentam na quinta-feira (4). Se vencer, o Verdão vai para a final e poderá enfrentar o Bayern de Munique.


Notícias relevantes: