Esportes

Santos empata com o Grêmio com gol no fim

SEIS GOLS Paulistas e gaúchos empataram em duelo emocionante pelo placar de 3 a 3 em Porto Alegre


Divulgação
O vice-campeão da Libertadores conseguiu chegar ao empate graças a um pênalti salvador nos acréscimos
Crédito: Divulgação

Na tarde de ontem (3), em Porto Alegre, Grêmio e Santos abriram a 34° rodada do Brasileirão de um jeito bem movimentado, com seis gols no duelo, no empate por 3 a 3, contando com gol no último minuto. O resultado deixou o Peixe na 8° colocação com 46 pontos, sete atrás do Imortal, que está em 7° lugar com 53.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas quem abriu o placar foi o Alvinegro Praiano. Com sete minutos, Luan Peres saiu da defesa para o ataque, invadiu a área, ganhou de Rodrigues e tocou para Kaio Jorge marcar na Arena do Grêmio. Aos 32, Pepê foi derrubado na grande área, pênalti para os donos da casa. Diego Souza converteu no meio do gol.

A emoção ficou guardada para a etapa final. O árbitro mal apitou e o Tricolor virou, após vários toques de primeira, Pepê deixou Jean Pyerre na cara do gol, que deslocou o goleiro John e fez o segundo. Seis tempos depois, os gaúchos ampliaram. De pé em pé, a bola passou por quase todos os jogadores do Grêmio, até Lucas Silva encontrar Pepê, livre na área. O atacante chutou rasteiro para fazer o terceiro do time.

Mas o Peixe reagiu com dois pênaltis a favor. Um aos 21, com Arthur Gomes, e outro aos 50, nos acréscimos, com Madson.

No sábado (6), às 21 horas, O Santos enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Grêmio espera até a segunda-feira (8). O adversário será o Botafogo, às 20 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, ambos os times jogarão pela 35° rodada.


Notícias relevantes: