Esportes

Tigres vence de virada e enfrentará o Palmeiras

Mundial Time mexicano saiu atrás do placar, mas virou ainda no primeiro tempo e avançou à semifinal


DIVULGAÇÃO
Gignac brilhou e colocou o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Tigres, do México, será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Após começar mal a partida e sair atrás do marcador, o time mexicano contou com seu experiente goleador para virar a partida ainda na primeira etapa e garantir a classificação.

O francês Gignac, autor dos dois gols, foi eleito o melhor jogador em campo na vitória sobre o Ulsan, da Coreia do Sul, nesta quinta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Perguntado se ele se imagina terminar o torneio como artilheiro (em virtude da grande concorrência), Gignac foi econômico. O foco dele é pensar num jogo de cada vez. O próximo desafio do time mexicano é contra o Palmeiras, domingo, às 15h (de Brasília), pela semifinal e, Doha.

"Não me imagino nada (ser goleador do campeonato). Vamos passo a passo, partida a partida. Já disse antes, viemos fazer história aqui. Passamos pelo primeiro jogo, que não foi nada fácil, diante de um rival muito forte, tivemos personalidade para virar o placar depois do 1 a 0. Então vamos descansar e pensar na próxima partida", disse Gignac na saída do gramado.

Os dois gols representam uma sequência de sete gols nos últimos cinco jogos em que Gignac esteve em campo, considerando a reta final da Liga dos Campeões da Concacaf e a primeira rodada do Clausura.

No total, Gignac soma 20 gols em 25 jogos desde julho e 146 gols em 246 partidas com a camisa do Tigres.


Notícias relevantes: