Esportes

Brasileiros conhecem adversários da preliminar

Libertadores Dependendo da Copa do Brasil, oito times poderão se classificar pelo Brasileirão


Divulgação
Clubes brasileiros aguardam a decisão da Copa do Brasil para saber que irá se classificar pelo Brasileirão
Crédito: Divulgação

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira (5) os confrontos da fase preliminar da Libertadores 2021. Os clubes brasileiros, ainda não definidos e nomeados como "Brasil 7" e "Brasil 8", enfrentarão, respectivamente, Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela, na segunda fase da chamada Pré-Libertadores.

Os dois times brasileiros jogarão a primeira partida em casa e decidirão fora de casa a classificação à terceira fase. Caso o "Brasil 7" passe pelo Ayacucho, enfrentará o Del Valle ou "Chile 4" na 3ª fase da pré-Libertadores. Já o "Brasil 8", caso supere o Deportivo Lara, terá pela frente San Lorenzo ou "Chile 3".

Os times brasileiros classificados para a pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro só serão definidos após a disputa da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, que afetará diretamente na zona de classificação para a competição.

Caso o Palmeiras, já classificado como campeão da última Libertadores, fature também a Copa do Brasil, o regulamento determina que a vaga seja transferida para o Campeonato Brasileiro, que passa a ter cinco vagas diretas e duas para a Pré-Libertadores.

No momento, Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo estão se classificando para a fase de grupos da Libertadores. Atual quinto colocado, o Fluminense dependeria do Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil para entrar diretamente na fase de grupos. Grêmio, Corinthians, Bragantino, Athletico-PR e Santos estão na disputa.


Notícias relevantes: