Esportes

Palmeiras inicia hoje a busca pelo Mundial

SEMIFINAL Clube brasileiro enfrenta o Tigres, do México, e Abel fala sobre o sonho do título


Divulgação
Para se sagrar campeão do mundo pela 1ª vez, o Verdão terá de passar por Tigres e provavelmente pelo Bayern
Crédito: Divulgação

O discurso do Palmeiras antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa envolve sonho e muito respeito ao Tigres-MEX, adversário na semifinal da competição, em duelo marcado para este domingo (7), a partir das 15h (de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Em entrevista coletiva concedida no palco da partida, o técnico Abel Ferreira elogiou o adversário deste domingo e não escondeu o sonho de levar o Palmeiras ao título do Mundial de Clubes da Fifa. Antes da taça, porém, o foco está totalmente no forte clube mexicano.

"Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar as melhores equipes. (Tigres) Vai nos obrigar a estar no nosso melhor. Estas competições nos desafiam, eles nos deixam alerta, isto que eu e meus atletas queremos. Temos de enfrentar as melhores equipes", afirmou o treinador português, que destrinchou bem o rival deste domingo.

Outro lado

Do outro lado do confronto, o técnico do Tigres, Tuca Ferretti, disse que não tem medo de ninguém quando perguntado sobre o Palmeiras. O treinador deu entrevista após seu time vencer o Ulsan por 2 a 1.

"O Palmeiras é igual a equipe coreana, merece todo o nosso respeito, mas não temos por que menosprezar um nem valorizar demais o outro. Nós tratamos todas as equipes com muito respeito, mas não temos medo de ninguém", disse o treinador após o jogo.


Notícias relevantes: