Esportes

Ex-técnico Zagallo é vacinado contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro

'Zagallo vacina = 13 letras', fez questão de destacar nas redes sociais, lembrando o seu número da sorte


Marcelle Carvalho do N Medina
Zagallo tem 89 anos, idade da vacinação desta segunda no Rio. Ao longo desta semana, serão vacinados os idosos que têm mais de 85 anos. Segundo o município, essa faixa etária - entre 85 e 89 anos - engloba mais de 64 mil pessoas
Crédito: Marcelle Carvalho do N Medina

Quatro vezes campeão do mundo de futebol, o ex-técnico e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo foi vacinado na manhã desta segunda-feira (8) no Rio de Janeiro.

Ele tomou a primeira dose da vacina CoronaVac e divulgou imagens do momento em que foi imunizado em suas redes sociais. O tetracampeão lembrou o seu número da sorte até na hora de tomar a injeção.

“Zagallo vacina = 13 letras”, destacou na postagem. Depois, ele posou com os profissionais de saúde que o atenderam. Ele fez um apelo para que todos se vacinem.

"Chegou a minha idade, eu estou com 89 anos. Vou fazer o que muita gente ainda não fez, mas que todo mundo tem que fazer. Isso é bom para a saúde e, coletivamente, se todos fizerem, o índice de mortes vai baixar", disse o Velho Lobo. Zagallo deve tomar a segunda dose no dia 8 de março.

Zagallo tem 89 anos, idade da vacinação desta segunda no Rio. Ao longo desta semana, serão vacinados os idosos que têm mais de 85 anos. Segundo o município, essa faixa etária - entre 85 e 89 anos - engloba mais de 64 mil pessoas.

No sábado (6), a atriz Fernanda Montenegro foi vacinada também no Rio de Janeiro. O momento da imunização foi postado nas redes sociais do prefeito da cidade, Eduardo Paes (DEM). Ela fez questão de agradecer aos profissionais que trabalham na luta contra a doença.

"Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", escreveu Fernanda.

Outra veterana das artes cênicas, Laura Cardoso foi vacinada em São Paulo.

Laura foi a um posto de vacinação na Zona Oeste da capital acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. Na saída, ela exibiu orgulhosa na saída o comprovante de vacinação.

"Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!", disse a atriz.

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada na sexta-feira (5) no Rio.

Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós", postou nas redes sociais.

Na sexta (5), foi a vez de Lima Duarte publicar uma foto em que era imunizado.

"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses", escreveu em seu perfil no Instagram.


Notícias relevantes: